Esta eleição premeia as marcas com base na sua performance ao longo de 2019, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria. O Festival volta assim a ser a preferência dos Portugueses como o melhor Festival de Música urbano, com um nível de satisfação de 90% na sua categoria.

Depois de avaliadas 913 marcas, em 132.952 avaliações com 20 mil consumidores, a Escolha do Consumidor, promovido pela Consumer Choice (Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor), revela as 154 marcas que obtiveram os resultados mais elevados na 8ª edição dos prémios, ou seja, as marcas que melhor completaram os requisitos e atributos definidos e valorizados pelos consumidores, atingindo assim graus de satisfação mais elevados.

A Everything is New e o NOS Alive agradecem o voto de confiança atribuído pelos consumidores, que desde a edição de 2013 confirmam o NOS Alive como o seu festival de preferência.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 8, 9, 10 e 11 julho.

​​Artistas confirmados: Alt-j, Anderson .Paak & The Free Nationals, Angel Olsen, Billie Eilish, Black Pumas, Cage The Elephant, Caribou, Da Weasel, Faith No More, Finneas, Haim, Hobo Johnson and The Lovemakers, Inhaler, Kendrick Lamar, Khalid, Parcels, Parov Stelar, Taylor Swift, Tom Misch, Seasick Steve, The Lumineers, Two Door Cinema Club, Wolf Parade