Em 2021, a 3.ª Edição dos PLAY – PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA, que distingue os artistas e bandas nacionais com obras originais editadas no ano anterior, decorre no próximo dia 8 de julho, numa gala no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com duas importantes novidades: a criação da Academia Play, que pretende reunir cerca de 300 profissionais do sector, e o aumento do número de nomeados da categoria Vodafone Canção do Ano, o único prémio eleito pelo público, para seis nomeados.

 

Vodafone Canção do Ano, este prémio, que anteriormente contava com quatro nomeações, passa este ano a contemplar seis nomeados, sendo que terá duas entradas diretas na lista: a canção com mais airplay nacional, bem como a canção mais vendida em Portugal. As restantes quatro canções serão escolhidas pela Academia Play, mediante a lista volumétrica que lhe é fornecida para a escolha.

 

Já a categoria Prémio da Crítica será votada por um painel de 10 jornalistas de música que escolherão diretamente o vencedor. As categorias Melhor Álbum Jazz e Melhor Álbum Clássica/Erudita terão dois comités específicos que nomearão e votarão nos vencedores. Já o Prémio Carreira será atribuído pelas direções da Audiogest e GDA, promotoras dos PLAY – PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA.

 

A gala dos PLAY – PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA terá lugar dia 8 de julho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com transmissão em direto na RTP 1 e RTP Play, a partir das 21h00.