O cartaz da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está cada vez mais completo e a espera de quatro anos, imposta pela pandemia, vai finalmente chegar ao fim em junho de 2022. Às anteriores confirmações do Palco Mundo (Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB) juntam-se, agora, mais três artistas reconfirmados e um novo nome: Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira e…Ellie Goulding!

A espera vai valer a pena e a 19 de junho de 2022 não vão faltar motivos – nem banda sonora – para fazer a festa na Cidade do Rock. “We gotta feeling” que neste dia a clareira vai dançar, pular e cantar até “levantar poeira”, com alguns dos pop hits mais ouvidos da atualidade. Os americanos Black Eyed Peas estão de volta ao festival com novo álbum no portfólio (Translation, lançado em 2020) e novos hits (entre os quais “Ritmo”, “Mamacita” ou “Girl Like Me”), depois da sua última passagem pelo Palco Mundo ter acontecido em 2019, no Rio de Janeiro (concerto eleito pelo público como um dos melhores dessa edição). Mas se perguntarem aos fãs portugueses, certamente muitos ainda terão na memória o momento protagonizado pela banda há 17 anos, quando entraram na Cidade do Rock pela primeira vez para celebrar a primeira edição do Rock in Rio em Portugal. Em 2022 a história repete-se e antecipa-se mais um momento épico.

Há, ainda, mais uma boa notícia para os fãs: os bilhetes para a próxima edição já se encontram à venda exclusivamente no site oficial do Rock in Rio Lisboa, ficando disponíveis nos locais habituais a partir do próximo dia 21 de julho. Quanto aos bilhetes já adquiridos para este dia de cartaz, tanto para a data original de 2020 como para 2021, mantêm-se válidos. Todas as informações poderão ser consultadas aqui.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está confirmada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista.