Uma canção de Natal é algo a que David Fonseca não resiste e, atrevemos-nos a afirmar, esta época não tem o mesmo tom sem este presente.
A canção eleita deste ano foi “Santa Baby”, uma criação de Joan Javits e Philip Springer para a cantora Eartha Kitt em 1953. À época, o tema gerou alguma controvérsia, não sendo pacífica a junção das características interpretativas de Eartha a um apelo consumista algo frívolo e ousado, isto considerando que se tratava de uma “canção de natal”. Ainda assim, foi a canção de época mais popular desse ano e até à data já mereceu versões de Madonna, Taylor Swift ou Gwen Stefani, entre outros.
O ano pqassado publicou “Christmas Songs – Vol.1” (SPOTIFY), uma compilação com 13 das reinterpretações produzidas ao longo da última década e meia e que inclui temas canções como “Little Drummer Boy” (LINK), “Last Christmas” (LINK), “Oh Christmas Tree” (LINK) ou “All I Want For Christmas Is You” (LINK). Este “Santa Baby” promete figurar no volume 2 que muito provavelmente verá a luz do dia daqui a alguns anos.
Bom Natal!