É oficial: Xutos e Pontapés são a maior Banda Pop Portuguesa de todos os tempos! A RFM e os seus ouvintes acabam de dar o pódio da ação A Maior Banda Pop Portuguesa de Todos os Tempos à banda de Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui!

 

O trofeu foi entregue ontem em mãos, diretamente aos Xutos e Pontapés, ao final do dia, numa emissão especialíssima do Wi-Fi com Joana Cruz, Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, em direto do Auditório da RFM. Nesta emissão cheia de emoção, houve lugar à atuação/homenagem da ForTuna, a Tuna Académica da Nova School of Business and Economics, que fez um medley das canções mais míticas dos Xutos e Pontapés, cantadas em uníssono, a plenos pulmões, no Auditório da RFM.

Foram 6 meses de votações, alimentados por tertúlias, as RFM Sumeet, conversas com bandas e pessoas chave da

ndústria musical como David Ferreira, Tozé Brito, ou Vasco Sacramento, bem como especiais com a história das bandas, música, concertos, prémios, fãs e curiosidades, num programa apresentado por Daniel Fontoura e Teresa Lage e disponível em formato Podcast no site da RFM. Durante toda a ação os animadores da RFM envolveram-se e lutaram pelas suas bandas favoritas juntamente com os ouvintes da RFM.

As 10 bandas finalistas foram AMOR ELETRO, ANJOS, D.A.M.A., DELFINS, DOCE, D’ZRT, EXCESSO, GNR, SANTA MARIA E XUTOS E PONTAPÉS, que acabaram por levar o ouro para casa.

Conhecida e reconhecida entre músicos, pares e por toda a indústria, pelo tanto que tem dado à música nacional, ao catapultar para o sucesso definitivo artistas que começou a integrar na sua playlist, a RFM voltou a mexer naquilo que de mais precioso a liga às pessoas: As suas Grandes Músicas.