LANÇAMENTO: Clã disco do coletivo de cantautores brasileiros

Cruzando influências do folk, da pop ou da MPB, O Destino do Clã é o nome do disco que nasce do encontro entre os mineiros Luiz Gabriel Lopes, Gustavito e o paranaense Nanan, três compositores estabelecidos no cenário musical brasileiro e com larga circulação internacional. O primeiro avanço do álbum, o single Que Cor Tem Lá, já pode ser ouvido.

 

Com uma abordagem acústica de duas guitarras, um baixo e três vozes, Que Cor Tem Lá é um tributo às tonalidades da natureza, à transcendência indígena e afro-brasileira e à identidade cultural latinoamericana, em que sobressaem o apelo pop das melodias e o entrosamento das harmonias vocais características dos três.

 

Escrita por Gustavito e Nanan, a letra versa sobre o momento em que “se conheceram num encontro no coração do Brasil em meio à natureza, com pessoas que compartilham a visão de mundo pluricultural que valoriza e reconhece todas as formas de manifestações espiritualistas como pertencentes à mesma família universal”, lembra Gustavito.

 

“As cores são exaltadas em sua simbologia mística, atravessando referências diversas”, continua o violonista; numa música “ancorada pela toada musical de pura brasilidade” que se conecta com o mundo natural até na sua percussão, feita com “sementes, folhas, cocos e galhos colhidos no bioma do cerrado”.

 

A gravação do disco, vale ressaltar, aconteceu numa imersão em abril de 2021, feita na Lapinha da Serra, uma área de preservação em Minas Gerais.

 

O Destino do Clã marca um momento único nas carreiras dos três compositores, que conduzem trajetórias separadas que se cruzaram nesta celebração de uma visão musical conjunta. O disco, do qual Que Cor Tem Lá é o primeiro single, está agendado para lançamento no segundo semestre de 2022.