Tanto é o título do segundo álbum do Tagua Tagua, que será editado no primeiro semestre de 2023 pela editora norte-americana, Wonderwheel Recordings. Até a altura, o projeto liderado pelo compositor e produtor musical brasileiro, Felipe Puperi, já divulgou o single que leva o nome do disco.
Dirigido por João Lauro Fonte, parceiro de Felipe também nas artes do primeiro disco do artista, Inteiro Metade (Natura Musical/Costa Futuro, 2020), o vídeo reflete o encontro entre a música e a arte gráfica. “Eu e João Lauro Fonte temos uma relação que já vem do outro disco, a arte dele sempre soma muito com a minha. É como se elas se complementassem”, explica Felipe.
O artista esteve em Portugal pela primeira vez em 2019 com concertos em Lisboa e no Porto. Depois, em 2020, editou o primeiro disco, Inteiro Metade pela label espanhola Costa Futuro. No ano seguinte, esteve em Portugal novamente e realizou sete concertos pelo país, o que foi importante para fixar o seu nome em terras portuguesas, e espera voltar com a digressão do disco, ainda em 2023.
MÚSICA
Bateria e Percussão – Leo Mattos
Guitarra e Baixo – João “Jojô” Inácio
Piano Elétrico – Felipe Puperi
Produção, Composição, Arranjo e Letra – Felipe Puperi
Mix – Tiago Abrahão
Master – Ryan Smith
LINKS
SOBRE TAGUA TAGUA
Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.
Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020). O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul. Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. O próximo passo é o lançamento de seu segundo álbum “TANTO”, previsto para o início de 2023.