Em 2023, a banda celebra 30 anos desde a sua formação

 

Assinada por Ana Ventura, no próximo dia 27 de abril é editada “Uma Página da História”, a biografia oficial dos Da Weasel que resulta de um ano de longas conversas onde todos os membros da banda abrem a porta da toca da Doninha para partilhar as suas memórias e alguns dos segredos que, até agora, nunca foram revelados.

Em registo oral, Carlos Nobre (Pacman/Carlão), João Nobre (Jay-Jay Neige), Bruno Silva (Virgul), Pedro Quaresma (Quakas), Guilherme Silva (Guillaz) e Miguel Negretti (DJ Glue) são os protagonistas desta narrativa, “seres humanos, de carne e osso, com os seus defeitos e as suas qualidades. Estas seis personagens, porém, criaram uma obra tão impactante que se transformaram em lendas”, comenta Ana Ventura.

De Janeiro de 2022 a Janeiro de 2023, cada um dos elementos do mítico coletivo sentou-se, individualmente, com a autora, que aproveitou a partilha para explorar o passado da banda e das figuras que a compõem, mas também o presente, deixando nestas páginas um pedaço de história contado na primeira pessoa.

Com esta biografia, às músicas que todos carregam no coração junta-se a realidade da existência de cada um dos membros dos Da Weasel e da Doninha enquanto grupo. “Uma Página da História” transporta o leitor para uma viagem ao longo de 30 anos de estórias que marcaram a vida da banda e, no fundo, a vida de toda uma geração.

Este livro estará disponível em pré-venda durante o mês de março em data a anunciar muito em breve.