Alguém definiu Maiorca como “Sicília Sem Mortes”. A terceira Filmin original é uma série de intrigas de oito capítulos que trata de um mistério a resolver com componentes de suspense, investigação, amor, corrupção e vingança.

A série estreia na plataforma, em exclusivo, a 11 de Abril.  

 

 

A série, com 8 episódios é inspirada pelos casos de corrupção do governo Baleares no início dos anos 2000. Um thriller político sobre corrupção, mentiras, vingança e cofres públicos esvaziados à custa de infra-estruturas megalómanas, partidos e empresas funerárias.

O escritor Guillem Frontera, descreve o romance como “uma verdade literária baseada na vida real” com personagens inventadas que nos recordam os tempos passados.

Filmado em Maiorca, os locais são uma mistura de factos e ficção: um dos locais de filmagem é o Consolat de Mar, sede da presidência do governo autónomo, um local que durante algum tempo esteve sob escrutínio judicial devido aos casos de corrupção que foram investigados nas Ilhas Baleares.

Foi produzida pela Nova Produccions sob a direcção de Lluís Prieto (“Treufoc”) e roteirizada por Xavier Uriz (“Llàgrima de sang”) e Toni Lluís Reyes (“Amor de latas”).