O trabalho de Will Butler como membro dos Arcade Fire torna-o co-responsável por alguma da melhor música produzida nos últimos vinte anos.
Depois da saída da banda, anunciada em 2022, Will Butler prepara-se agora para abraçar novos desafios musicais, procurando resposta para novas perguntas, sem nunca perder a exigência artística pela qual ficou conhecido ao longo destes anos. Depois de já ter editado três discos em nome próprio, “Policy” (2015), “Friday Night” (2016) e “Generations” (2020), Will apresenta agora ao mundo aquela que é a sua primeira aventura no pós-Arcade Fire. Portugal, vai conhecer essa nova aventura, dia 23 de Novembro, no Hard Club, no Porto.
Estas novas canções nascem do encontro com a banda Sister Squares, formada por Miles Francis, Julie Shore, Jenny Shore e Sara Dobbs, e com quem Will já tinha colaborado nos seus projetos a solo. O ADN de Sister Squares está ligado à dança e isso influencia a música que nasce deste casamento com Will. Os primeiros singles, como o contagiante “Long Grass”, mostram um som enamorado pelo melhor pop da década de 80, vocacionado para fazer dançar, e herdeiro de nomes como David Bowie ou Talking Heads.