Sente que está sempre ocupado, mas nunca é verdadeiramente produtivo?
Deseja uma vida mais simples e com objetivos bem definidos?

 

É possível alcançar resultados de excelência através da forma como se comunica, numa natural evolução, podemos aprender neste livro da “Ideias de Ler”, com entregada Porto Editora. O timeboxing é o método que serve como antídoto para  estado de indecisão – e, com este livro, descobrirá os benefícios concretos desta prática que lhe permite escolher uma coisa a fazer, decidir quando e quanto tempo demora a fazê-la e realizá-la com eficácia.

Matt Abrahams, anfitrião do podcast Think Fast Talk Smart, promete mudar a forma como cada um reage quando é interpelado de forma inesperada ou é convidado a apresentar ideias.

Partindo da sua experiência enquanto docente de Comunicação Estratégica em Stanford e na sequência do seu popular podcast — um dos mais ouvidos nos EUA nas áreas de negócios e carreiras —, Matt apresenta inúmeras estratégias e exemplos práticos que permitirão ao leitor ultrapassar a ansiedade — o maior inimigo da comunicação eficaz — e que o levarão a desenvolver uma capacidade única de organizar melhor as ideias e de as comunicar de forma mais impactante e memorável.

O livro tem gerado um forte impacto no mercado internacional e recebido elogios de inúmeros notáveis, como é o caso do autor bestseller Daniel H. Pink ( To Sell is Human, Drive The Power of Regret ), que diz que “se alguma vez teve dificuldade em invocar as palavras certas no momento certo, este livro é uma leitura essencial.”

Pensar depressa, dizer o que interessa , de Matt Abrahams, é publicado pela Ideias de Ler e já se encontra em todas as livrarias.

Aprenda a gerir a ansiedade, a reagir mais depressa a perguntas inesperadas, a ir ao encontro dos desejos dos seus interlocutores e, sobretudo, a tornar as suas ideias relevantes, apelativas e memoráveis – enfim, tenha tudo o que precisa para as suas palavras o levarem ao sucesso.

 

Matt Abrahams

É um destacado especialista no domínio da comunicação. É professor de Comunicação Estratégica na Graduate School of Business da Universidade de Stanford, tendo recebido o Alumni Teaching Award, atribuído pelos alunos. Matt também ensina a falar em público e leciona Improvisação na Oratória, no programa Stanford Continuing Studies.
Quando não está a lecionar, Matt é conferencista, consultor de comunicação e coach. Ajudou inúmeras pessoas a prepararem-se para intervenções de grande importância, como apresentações de empresas cotadas em bolsa, entregas de prémios Nobel e conferências em eventos TED e no Fórum Económico Mundial. As suas palestras online têm milhões de visualizações, e é o anfitrião do premiado podcast Think Fast Talk Smart.
Para descontrair e recarregar baterias, Matt gosta de fazer caminhadas com a mulher, de conversar e ver desporto com os filhos, de estar com os amigos e de ser obrigado a mostrar-se humilde no seu dojo de karaté.