Rod Krieger termina a digressão do novo álbum nesta sexta em Lisboa

Nesta sexta, 25, a partir das 21h30 na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, Rod Krieger apresenta A Assembleia Extraordinária, seu segundo disco. Este será o quarto concerto de uma digressão que passou por Leiria, no Texas Club, Caldas da Rainha, no Festival Impulso, e no Porto, no Socorro. Na sequência, o artista brasileiro segue para o Brasil para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Durante a digressão estão sendo captadas cenas que completam o filme do disco, a ser lançado em 2025. Inclusive, o concerto de Lisboa tem um quê especial: “Fiz o meu primeiro concerto em Portugal em 2019, e foi na Fábrica Braço de Prata. Poder retornar lá para o lançamento do meu segundo álbum é uma imensa alegria. Com certeza este momento será registado e estará no filme”, comenta o artista que volta para Portugal em 2025 para lançar o filme e também o vinil de A Assembleia Extraordinária: “Os três primeiros shows da tour foram muito especiais. Portugal é a minha segunda casa. Agora volto ao Brasil, mas logo estarei cá novamente”. No palco ao lado de Rod, o franco-português Joseph “Joe” na bateria, o português Mike nos teclados e o brasileiro Nik Gomes no baixo.

Pode-se afirmar que A Assembleia Extraordinária (Café8 Music), segundo disco de Rod Krieger, é uma obra artesanal. Produzida de forma solitária na pequena aldeia de Sobral do Parelhão, no interior de Leiria, ela apresenta o artista brasileiro no seu momento mais particular – entre vários Rods – o produtor, o músico, compositor, o diretor, o editor, uma assembleia pode assim dizer. Até o momento foram revelados os vídeos de Cai o Sol e Sobe a Lua, Este Comboio Não Para em Arroios, Cabelos Longos e Era.