A sensação global Olivia Rodrigo é a primeira grande confirmação para o NOS Alive’25. A cantora e compositora recordista atua no primeiro dia do festival, 10 de julho, no Palco NOS, após concluir a sua GUTS World Tour, que contou com uma impressionante audiência de 1,4 milhões de pessoas, tornando-se a digressão mais rentável de um artista nascido neste século.

 

Após bater recordes com o seu álbum de estreia SOUR, que alcançou o topo das tabelas e foi certificado Platina 4x – o álbum mais rápido da história a ter todas as suas faixas certificadas Platina pela RIAA ou mais – Olivia Rodrigo fez um regresso monumental com o seu segundo álbum, GUTS, levando o The New York Times a descrevê-la como “uma compositora de uma pureza bastante surpreendente”.
Elogiado como um “clássico instantâneo” pela Rolling Stone, GUTS estreou no nº1 da Billboard 200, coincidindo com o single principal “vampire” a regressar ao topo da Billboard Hot 100 e com Olivia a alcançar o nº 1 na Artist 100, garantindo-lhe um triplo de rankings no topo. Rodrigo é a primeira artista feminina em quase uma década a estrear os seus dois primeiros álbuns no topo da Billboard 200 e a artista mais jovem na história da Hot 100 a estrear três sucessos no nº 1 (“vampire” e os sucessos de SOUR “drivers license” e “good 4 u”). As restantes 11 faixas de GUTS ficaram no top 40 da Hot 100. GUTS liderou as tabelas de álbuns em mais de 13 países, incluindo o Reino Unido.
O álbum, que apareceu em mais de 30 listas dos Melhores de 2023, incluindo as do The New York Times, Rolling Stone, NPR e Pitchfork, recebeu nomeações para os GRAMMY® de Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal, enquanto “vampire” recebeu três nomeações e “ballad of a homeschooled girl” foi nomeada para Melhor Canção de Rock.