No próximo Sábado (19 Abril), vamos descobrir os novos sons

 

 

THE BRAIN é dos recentes projetos no meio artístico Micaelense, e tem nos últimos sete anos traçado uma trajetória no mundo da música Açoriana.
Já conta com um álbum e um EP, onde explora diferentes vertentes musicais e constrói uma identidade artística específica.
No passado dia 14 de março deu mais um grande passo na sua carreira, com o lançamento do novo álbum “Crisálida” – um projeto ambicioso que conta com a colaboração de vários artistas micaelenses, como Dusk e NIGGY.
Este trabalho representa mais um capítulo na sua jornada, uma forma de continuar a dar
voz às suas histórias e vivências que se moldam com o espírito dos Açores.
“Crisálida” simboliza um processo de transformação e evolução, como o da lagarta que se encerra no seu casulo para se tornar uma borboleta.
Este é o título que dá nome ao novo trabalho de THE BRAIN.
A “crisálida” que construiu durante a criação deste trabalho não foi apenas uma metáfora, mas também uma proteção contra as adversidades, incluindo o bullying que enfrentou ao longo da vida, até à fase de jovem adulto.O artista fala sobre os comentários e críticas que, por vezes, afetam o processo criativo, mostrando uma vulnerabilidade que nem sempre é fácil de partilhar.
Além disso, reflete sobre a falta de união entre os artistas em São Miguel – sendo um meio pequeno, acredito que essa desunião só dificulta o crescimento coletivo da cena cultural local.

Este trabalho foi apresentado na Ribeira Grande, mas agora THE BRAIN fará a sua apresentação em Ponta Delgada, mais concretamente no @Club Motard Independent ( Fajã de Cima ), uma iniciativa da Basalto Cultural Associação de artes.

Os sons são agradáveis e utiliza um estilo que mistura HIP-HOP, RAP, TRAP, NEW JAZZ E
CINEMATIC SONGS, um belo projeto para descobrir.