Pub.
Início Site

Uma constelação de estrelas no Sol da Caparica

Doze novos artistas convidados dão à Costa!
Uma constelação de estrelas no Sol da Caparica em espetáculos muito especiais de Frankie Chavez, Peste & Sida e Djodje!

João Cabeleira (Xutos & Pontapés), Peixe (Ornatos Violeta) e Fast Eddie 

Loony Johnson,  Lura,  Dino d’Santiago e Jimmy P 

João Pedro Almendra, Orlando Cohen, Fernando Raposo e Cotonetes

João Pina Lança 1.º Single “Tu Não Vês”

Backvocal desde 2005, no mundo artístico, o João Pina trabalhou e trabalha com nomes bem conhecidos do público Português como NU SOUL FAMILY, Dino de Santiago, Paulo de Carvalho, Virgul, Anselmo Ralph, Sensi, Jorge Fernando, NBC, Eva Rap Diva e tantos outros. E em bandas como Jahvai, e até conta já com uma participação no Festival da Canção com a Banda The Agency. 

 

 

Lança-se a solo, com o seu EP Memórias, que está a terminar, está carregado de Soul & RnB, não fossem as suas maiores inspirações D´Angelo, Music Soul Child e Masego.  O 1.º single, “Tu não vês”, saiu dia 17.01.20, exclusivo SAPO Mag, e já se encontra disponível em todas as plataformas.

COLDPLAY lançam novo vídeo para tema “Cry Cry Cry”!

Os Coldplay lançaram hoje o vídeo para ‘Cry Cry Cry’, tema retirado do seu novo álbum, Everyday Life, que tem sido amplamente elogiado pela crítica.

O video foi filmado em London’s Rivoli Ballroom, tendo contado com a direcção de Dakota Johnson e Cory Bailey e coreografia de Celia Rowlson-Hall.

MEO Monte Verde anuncia Xutos & Pontapés entre outros nomes

FOTO: Rita Carmo

 

Xutos & Pontapés, Nenny, Mezerg e DJ Oder são as quatro novas confirmações do MEO Monte Verde 2020. Estes quatro nomes juntam-se assim a Dub Inc, Julinho KSD, DJ Vibe e Banda do Filme Variações.

Festival SubeRock

 

O festival ‘gratis y la sombra’ que se celebra desde há mais de uma década na localidade estremenha de San Vicente de Alcántara, acontece nos dias 3 e 4 do próximo mês de julho.

Os primeiros confirmados são Supertennis, banda pop de Alburquerque, Badajoz, de solvente trajetória e uma das formações musicais estremenhas mais conhecidas fora da região.

Seguiu a confirmação de The Black Wizards, grupo português de rock psicadélico comandado por Joana Brito, provavelmente uma das melhores guitarristas da península ibérica, e que oferece uma viagem pelos sons dos anos setenta com deliciosas passagens instrumentais.

A terceira confirmação foi para outros portugueses, The Brooms, veteranos do concurso de bandas de SubeRock e que viram premiada a sua fidelidade com uma vaga no cartaz. The Brooms são devedores do garaje-rock anglo-saxónico dos anos 60 e oferecem um som cheio de groove e fuzz.

Os quartos da lista foram os catalães Sinciders, uma das propostas mais potentes e energéticas do underground ibérico, que voltam ao SubeRock a rematar o trabalho que fizeram na edição de 2019.

A quinta confirmação é a extraordinária banda galega Los Wavy Gravies, quem são uma promessa certa de festa com a sua oferta de divertido e efervescente rock and rol. Uma excitante proposta diretamente desde as Rias Baixas.

E, finalmente, a última confirmação desta onda, porque a organização avisa de que ainda falta outra, foi para uma das figuras mais destacadas no panorama espanhol durante o último ano, Tito Ramírez, quem com a sua proposta de fusão entre os sons caribenhos e os norte-americanos está a dar muito que falar e dançar durante os últimos meses.

Organizado pela ‘Asociación Cultural Extremasound’ e a Câmara Municipal de San Vicente de Alcántara, com o patrocínio da Diputación Provincial de Badajoz e a colaboração de dezenas de empresas da localidade e de fora desta, SubeRock consolidou-se como um dos eventos musicais importante, não só para Extremadura, senão para outros muitos territórios da Espanha de donde vem público e, naturalmente, de Portugal, que desde há várias edições tem uma importantíssima presença no festival sanvicenteño, tanto nos artistas como entre os espectadores.

Rock in Rio nomeado para “Melhor Festival do Mundo” nos NME Awards

 

 

 

Atribuído pela revista britânica New Musical Express, além do Rock in Rio, estão nomeados nesta categoria outros festivais internacionais de grande dimensão como Coachella (Estados Unidos da América); Fuji Rock (Japão); Glastonbury (Reino Unido); Mad Cool (Espanha); Sziget (Hungria); entre outros.
Aquando da última edição do festival, que se realizou no Rio de Janeiro em setembro de 2019, a NME escrevia que “quando se fala de mega espetáculos internacionais, existem poucos nomes maiores que o Rock in Rio”. Mais recentemente, a publicação britânica referiu num outro artigo que “resumindo o Rock in Rio em uma palavra, teria que ser esta: grande. Ou talvez até esta: GRANDE.”
O festival, que comemora este ano o seu 35.º aniversário, nasceu no Brasil em 1985 somando, já, 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10.2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Além da categoria “Melhor Festival do Mundo”, serão também atribuídos outros prémios, na cerimónia que se realiza a 12 de fevereiro, nomeadamente o galardão de melhor álbum e melhor canção do mundo. Para este último, está nomeada “Circles”, faixa do último álbum de Post Malone, um dos nomes confirmados para o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, no dia 28 de junho.
Os prémios da New Musical Express realizam-se desde 1953 e, este ano, constituem um “evento especial por várias razões, marcando o final de uma década brilhante para a música e o começo de uma nova cheia de possibilidades”. Assim, vão ser também distinguidos o álbum e canção da década. Recorde-se que a última edição dos NME Awards aconteceu em 2018, altura em que o galardão Godlike Genius – um dos mais importantes da cerimónia – foi atribuído a Liam Gallagher, a propósito do lançamento do seu primeiro álbum a solo. O artista vai marcar presença no Parque da Bela Vista no dia 21 de junho.
O Rock in Rio Lisboa decorre nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque da Bela Vista e a pré-venda no site oficial do evento já começou, com a possibilidade de doar gratuitamente outro bilhete a uma instituição de solidariedade social até dia 5 de fevereiro. O bilhete diário tem o custo de 69€ e o passe de fim de semana 112€, não havendo qualquer custo adicional ao comprar através do site, sendo o bilhete entregue em formato digital. Estão também à venda vouchers diários em todas as lojas Fnac.Além da banda sonora de luxo, que conta já com os artistas Camila Cabello e The Black Eyed Peas (dia 20), Liam Gallagher, Foo Fighters e The National (dia 21) e Post Malone (dia 28), a Cidade do Rock apresenta ainda 14 espaços de atrações, oferecendo experiências inesquecíveis – desde os já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden, aos novos ESC Online Sports Bar, Montanha-russa com realidade virtual, Game District, Rock Street Ásia, Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.

Nova compilação digital de Dico para download gratuito

A nova compilação digital para download gratuito idealizada, organizada, supervisionada e produzida executivamente por Dico. Desta feita, trata-se de um álbum com cinco temas de outros tantos grupos, intitulado Conquistadores – Blasting from the Depths.

Desta compilação fazem parte os All Against, Pântano, Shadowmare, Earth Syndicate, Skinning, Moonshade, X-calibur, Dico & Pombo (um novo projeto humorístico formado por Dico e Ricardo Pombo) e Serrabulho. Uma vez mais, a remasterização ficou a cargo de Guilhermino Martins (Serrabulho) nos Blind & Lost Studios.

 

Já se encontra disponível para download gratuito, através do link

 

Curtas

Quer

Lisboa
nuvens quebradas
11.6 ° C
13.9 °
10 °
93 %
0.5kmh
75 %
Qui
20 °
Sex
18 °
Sáb
17 °
Dom
18 °
Seg
16 °

Publicidade


Secured By miniOrange