Domingo, Setembro 27, 2020
Inicio Blog

Rock in Rio vai espalhar Good Vibes por Portugal

Está cientificamente comprovado que a alegria é benéfica para a saúde – física e mental. São vários os estudos que se debruçam sobre a felicidade, a qualidade dos relacionamentos ou o poder do sorriso. Em tempos de isolamento social, ficou ainda mais clara essa relação, assim como a relevância da Cultura e do Entretenimento enquanto promotores privilegiados de emoções e de alegrias. É neste sentido que o Rock in Rio lança o movimento #GoodVibesPortugal e desafia todos os portugueses a partilharem boa energia, numa onda de pensamentos positivos que vai inundar as redes sociais, e não só, já a partir de hoje.
E como espalhar good vibes por Portugal? Basta entrar nas redes sociais e publicar uma mensagem positiva, utilizando a hashtag #GoodVibesPortugal. O Rock in Rio Lisboa vai compilar todas as mensagens partilhadas – pelo público, marcas, artistas, influenciadores, profissionais da indústria, meios de comunicação social e todos os perfis que aderirem ao movimento – e nos dias 4, 5, 8 e 9 de outubro, os pensamentos positivos dos portugueses vão sair do digital para as ruas, sendo as melhores frases projetadas em edifícios de diferentes Cidades do país (nomeadamente em Faro, Lisboa e Porto).
Além do Rock in Rio, também os parceiros do festival acreditam que a alegria faz um mundo melhor e é por isso que aderiram em massa a esta onda de #GoodVibesPortugal. Assim, entre os dias 2 e 10 de outubro, as boas energias também vão chegar a mais de 1.000 pontos de venda físicos do país (entre os quais lojas e postos de abastecimento Galp, todas as lojas Multiopticas, todas as lojas Telepizza – incluindo delivery – e lojas Continente) para oferecer alegria e sorrisos em forma de stickers e balões, e recordar a importância e força do pensamento positivo. Vodafone, Control, Vaca que Ri, Baby Bell, 7Up, Hospital Lusíadas, SIC, Grupo Renascença Multimédia, Global Media e Sapo também se juntam aos parceiros anteriores para espalhar #GoodVibesPortugal através das suas plataformas digitais.
Sem alegria não há esperança, sem esperança não há crença no futuro. Que a alegria e os pensamentos positivos nos façam ser agentes ativos do futuro que queremos construir para cada um e para todos nós.”
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio
O desafio está lançado, para que todos se juntem ao #GoodVibesPortugal e partilhem as suas mensagens.
Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, prometendo encher o Parque da Bela Vista com #GoodVibes. Já estão confirmados no lineup do festival Foo Fighters, The National, Liam Gallagher (19 junho), Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira (20 junho), Xutos & Pontapés (26 junho), Anitta e HMB (27 junho). No palco Galp Music Valley está confirmada a artista portuguesa Bárbara Tinoco, com concerto dia 20 de junho.

FEID está de volta com nova mixtape, “BAHIA DUCATI”

 

Depois de uma série de sucessos, como “Porfa Remix” e “XX Remix”, que conquistaram milhões de streams, além dos elogios da “Rolling Stone”, o cantor/compositor FEID mantém o momentum com o lançamento da mixtape “BAHIA DUCATI”, uma série de êxitos disponíveis em todas as plataformas digitais.

FEID é um artista único dentro do meio urbano latino. É um artista claramente colombiano e orgulhoso das suas raízes, mas também muito influenciado por nomes como T-Pain e Drake, continuando a desenhar um percurso só seu. A voz de FEID é distintivamente harmoniosa.

“BAHIA DUCATI” surgiu durante a quarentena, sendo uma mixtape que conta com colaborações de artistas como De La Ghetto, Sech, Ñejo, Alvaro Diaz e Miky Woodz. Mesmo entre o elenco de estrelas de “PORFA (Remix)”, com J Balvin, Nicky Jam, Maluma, Sech e Justin Quiles, FEID destaca-se com a sua voz suave e agradável, mostrando claramente a inspiração de Ducati.

 

 

“Ferxxo x Nejo” é um tema imediatamente cativante que mostra o charme lírico de FEID, enquanto exibe o seu estilo versátil, levando-o a outro nível, virando o êxito pop urbano de cabeça para baixo. O cantor/compositor mistura uma energia hip-hop downtempo com um balanço hipnotizante de reggaetón que certamente “incendiará” qualquer festa. O vídeo sensual capta a sensação de uma celebração de 2020 em quarentena com uma participação especial da música “Nejo”, que levanta um pouco do véu sobre o que ainda está para vir.

Festival Internacional de Música de Espinho

A 46.ª edição do Festival de Música de Espinho decorre entre 25 de Setembro e 6 de Dezembro a acontecer entre o Auditório de Espinho e a Igreja Matriz da cidade. 

 

 

A Igreja Matriz de Espinho vai acolher dois concertos de música barroca de dois agrupamentos franceses. A 1 de Outubro, Le Poème Harmonique apresentam “Os Ofícios de Trevas” que marcam um dos momentos mais expressivos da música católica. Já no dia 6 de Dezembro, data que carimba o encerramento do evento, o ensemble Le Banquet Céleste traz o dramatismo e a teatralidade tão característicos do período Barroco, com três Cantatas de Natal de J. S. Bach.

 

As restantes datas acontecem no Auditório de Espinho | Academia, começando desde logo pelo dia 25 de Setembro. A abertura desta 46.ª edição está a cargo do pianista espanhol Javier Perianes e da Orquestra Clássica de Espinho, sob direcção musical do jovem maestro Nuno Coelho.

 

Há ainda a destacar a interpretação da obra Music for 18 Musicians de Steve Reich, um dos compositores mais emblemáticos da música contemporânea. A 30 de Outubro, o FIME Ensemble e o Drumming GP apresentam esta obra, após cerca de 20 anos desde a última apresentação em Portugal (Porto, 2001).

 

O jazz chega pela primeira vez a 2 de Outubro com a Orquestra de Jazz de Espinho e China Moses, uma das cantoras de jazz mais electrizantes da actualidade. No dia 21 de Novembro, sobe a palco mais uma das grandes referências deste género musical. Jan Garbarek apresenta-se acompanhado por um trio que inclui Trilok Gurtu, reconhecido pela sua criatividade na percussão. Por fim, o FIME conta com a presença de Théo Ceccaldi e Roberto Negro no dia 27 de Novembro, bem como do seu Montevago (2019), o mais recente álbum deste duo

Sérgio Godinho: A Festa Dos 75

 

“Emoções à flor da pele”, seria a comum expressão que melhor reproduziria o vivido ontem no arranque da série de concertos que Sérgio Godinho irá apresentar nas próximas semanas no Teatro Maria Matos. A data era especial, sabíamos, afinal a celebração do 75º aniversário é já motivo de festa, fazê-lo em palco depois 6 meses “em abstinência forçada”, amplifica quaisquer “recaídas”

 

 

O público presente marcou o ritmo da noite, ainda antes de qualquer acorde já se ouvia o entoar do “parabéns a você…” mas o desenrolar deste “75 no Maria Matos” fez perceber que Sérgio Godinho & Assessores prepararam bem mais do que um alinhamento de ocasião – se a estreia ao vivo do mais recente inédito “O Novo Normal” era obrigatória, a selecção de temas para este novo ciclo proporcionou a recuperação de algumas canções que andavam há algum tempo afastadas de palco:

 

desde logo a visita ao repertório de “Ligação Directa”, com releituras de “A Deusa do Amor”, “O Velho Samurai” ou “Às Vezes o Amor”, justificou a escolha daquela sala lisboeta para o regresso aos palcos, num quase throwback a  “9 1/2 no Maria Matos”, o álbum ao vivo ali gravado em 2007;

ainda, os temas que se destacaram em “Nação Valente”, o último álbum de originais de 2018 e que trouxe à obra de Sérgio Godinho mais alguma imortalidade com temas como “Grão da Mesma Mó”, “Noite e Dia” ou “Mariana Pais, 21 Anos”;

os “óbvios” “Liberdade”, “Dancemos no Mundo” ou “O Primeiro Dia”, entre outros;

e, uma das boas surpresas da noite, a interpretação de “Tudo no Amor”, uma parceria autoral de Sérgio Godinho com Hélder Gonçalves revelada há poucos meses no álbum do grupo Clã.

Mas a noite de ontem teve um dos seus pontos altos em algo que de artístico terá muito pouco – sem que Sérgio Godinho soubesse, alguns dos músicos que o acompanharam ao longo do últimos anos, irromperam pelo palco numa evocação à velha tradição do “cavalinho” português para interpretação inusitada do clássico “Parabéns a você”. Emoções ao alto.

Para além das apresentações este mês a 1, 15 e 21 no Teatro Maria Matos, em Lisboa, Sérgio Godinho apresentar-se-á ainda a 3 em Faro, no âmbito das “Noites do F”; e em Grândola, no dia 18, no “Encontro da Canção de Protesto”.

 

Sérgio Godinho fez 75 anos.

 

AGENDA:

01 SET TEATRO MARIA MATOS, LISBOA

03 SET NOITES DO F, FARO

15 SET TEATRO MARIA MATOS, LISBOA

18 SET PARQUE DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES, GRÂNDOLA

21 SET TEATRO MARIA MATOS, LISBOA

 

FOTOS DE RITA CARMO

 

Artigo:

 

UN

A Maria Correia da MEGA HITS faz tatuagem “on air”

A animadora das manhãs da MEGA HITS tatuou a coroa da Mega e Snooze em direto no programa que apresenta de 2ª a 6ªfeita na MEGA, com o Conguito e a Mafalda Castro, a quem dedica a tatuagem feita no estúdio.

Isto é amor à camisola, amor à família que é a MEGA HITS

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mega Hits (@megahitstagram) on

Ouça: Tagua Tagua divulga mais um single

Na passada terça-feira, dia 25, o projeto Tagua Tagua Lançou o terceiro single do álbum Inteiro Metade. 
A faixa escolhida (4am), e apresenta um lado introspectivo do disco, com levadas orgânicas e batidas eletrônicas. 
E o artista brasileiro aproveita para anunciar que o disco também será lançado nos Estados Unidos, além do Brasil, que tem o apoio da Natura Musical e Europa, através do selo espanhol Costa Futuro.