Inicio Blog

Uma constelação de estrelas no Sol da Caparica

Doze novos artistas convidados dão à Costa!
Uma constelação de estrelas no Sol da Caparica em espetáculos muito especiais de Frankie Chavez, Peste & Sida e Djodje!

João Cabeleira (Xutos & Pontapés), Peixe (Ornatos Violeta) e Fast Eddie 

Loony Johnson,  Lura,  Dino d’Santiago e Jimmy P 

João Pedro Almendra, Orlando Cohen, Fernando Raposo e Cotonetes

Ana Bacalhau lança o single e vídeo de “Memória”

 

A cantora lança dia 29 de maio, o single “Memória”, primeiro cartão de visita do seu segundo álbum, sucessor de “Nome Próprio” (2017), a ser lançado ainda este ano. Para este single, Ana Bacalhau decidiu pegar no telefone e desafiar João Direitinho, Guilherme Alface e Mário Monginho, membros dos ÁTOA, para escreverem esta canção. “Quando ouvi o primeiro rascunho, senti imediatamente que era aquilo de que andava à procura”, diz a cantora. A produção ficou a cargo de Twins (já trabalhou com Fernando Daniel, Murta, Dengaz, entre outros).

IBIZA MARCA NOITES DE VERÃO EM FRANCÊS

Em junho os Canais TVCine trazem o melhor da comédia francesa, com 3 estreias com sabor a Verão e a férias:

Ibiza | 5 de junho, sexta-feira, 21h30, em exclusivo no TVCine Top

Mas Que Avó É Esta?! | 14 de junho, domingo, 22h15, em exclusivo no TVCine Emotion

Por Aqui Tudo Bem | 19 de junho, sexta-feira, 22h15, em exclusivo no TVCine Emotion

“AGIR com a Alma”

O tema não foi escrita com o intuito de apoiar causas ou angariar receitas mas, depois de gravada e concluída a sua mistura, em pleno estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, tornou-se evidente que poderia ser um contributo para ajudar as pessoas a vencerem a solidão, numa altura em que as perturbações mentais dispararam ou se agravaram, devido ao confinamento, à degradação das condições económicas, à incerteza quanto ao futuro e a tantas outras causas individuais. Atribuir 100% do lucro dos plays de “Alma” à Associação SOS Voz Amiga é a forma que AGIR encontrou de agradecer e amplificar a existência desse ouvido, desse colo, dessa voz, que tantos procuram e encontram nas dezenas de voluntários que há mais de 40 anos dão tudo, de forma anónima, não exigindo nada em troca.

 

 

Com 3 álbuns em nome próprio, o primeiro, homónimo, “Leva-me a sério” e “No Fame”, AGIR é um reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas rádios quer pelos temas a solo, quer pelas diversas colaborações com alguns dos maiores nomes da música nacional como Ana Moura, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Karetus ou, mais recentemente, Papillon e 9 MILLER. Do seu percurso fazem parte várias conquistas entre as quais três Coliseus esgotados, o prémio “Best Portuguese Act” nos MTV EMA 2015, o Globo de Ouro de “Melhor Intérprete Individual”, o galardão de disco de Platina do álbum “Leva-me A Sério” e a marca de Disco de Ouro atingida pelo álbum “Duetos” de Paulo de Carvalho, do qual foi produtor.

NOVES FORA NADA: NOVA MÚSICA E TELEDISCO

“Arame Farpado”: é o tema que segundo a banda; “… Arame farpado aqui não entras, há arte em estar bem isolado”, dizem os Nove Fora Nada na sua cantiga “Arame Farpado”, criada antes do tempo estranho que vivemos”. A arte é visionária, antevê a realidade!

 

Rolling Stones lançam nova canção, gravada durante o isolamento

Living In A Ghost Town” é a nova canção dos The Rolling Stones, escrita por Mick Jagger e Keith Richards, que já se encontra disponível nas plataformas digitais. O novo tema, o primeiro em 8 anos, foi criado e gravado entre Los Angeles e Londres durante este período de isolamento, por Mick Jagger (voz/harmónica/guitarra/coro), Keith Richards (guitarra/coro), Charlie Watts (bateria), Ronnie Wood (guitarra/coro), Darryl Jones (baixo) e Matt Clifford (teclados, trompa, saxofone e fliscorne).

Mick – “Os Stones estavam em estúdio a gravar novo material antes da quarentena e havia uma canção que pensávamos que ressoaria nos tempos que estamos a viver. Trabalhámos isoladamente. E aqui está, chama-se ‘Living In A Ghost Town’ – espero que gostem.”

Keith – “Então, vamos resumir uma longa história. Nós selecionámos esta canção há mais de um ano em Los Angeles para fazer parte de um novo álbum, algo que está em andamento, e depois deu-se este colapso e, então, eu e o Mick decidimos que precisávamos de trabalhar nela agora e então aqui está, ‘Living In A Ghost Town’. Mantenham-se seguros!”

Charlie – “Gostei de trabalhar neste tema. Penso que capta este ambiente e espero que as pessoas que o oiçam concordem.”

Ronnie – “Muito obrigado por todas as mensagens enviadas nas últimas semanas, significa muito para nós que gostem da nossa música. Temos agora um novo tema para vocês e esperemos que gostem. Tem uma melodia assustadora, chama-se ‘Living In A Ghost Town’.”

O vídeo oficial estreia hoje pelas 19h, no canal de YouTube dos The Rolling Stones.

TOLKIEN estreia dia 18 de abril

Sarehole Mill, Inglaterra. Após a morte da mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult) e o seu irmão são entregues aos cuidados do Padre Francis (Colm Meaney). Com o dinheiro contado e a ter de ajudar a casa onde vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, e logo formam uma irmandade. Juntos, incentivam-se uns aos outros a terem a coragem necessária para realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien, aos poucos, desenvolve uma criada por ele mesmo e que usa como base para a criação do universo fantástico situado na Terra-Média. Tolkien explora os anos de formação do autor órfão, J.R.R. Tolkien, ao encontrar a amizade, o amor e a inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola, até que a Primeira Guerra Mundial ameaça destruir a sua “irmandade”. No entanto, todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever os seus famosos romances.

Com Nicholas Hoult, Lily Collins, Patrick Gibson, Anthony Boyle e Tom Glynn-Carney e realização de Dome Karukoski, Tolkien revela o que está por detrás da criação de um épico, e estreia em exclusivo no TVCine Top, dia 18 de abril, sábado, às 21h30.

Curtas

Quer

Lisboa
nuvens dispersas
17.7 ° C
18.3 °
16.7 °
72 %
4.6kmh
40 %
Sáb
17 °
Dom
21 °
Seg
20 °
Ter
23 °
Qua
24 °

Discos