Para preparar o caminho para um novo álbum que deverá surgir no último trimestre de 2018, a Resistência de Tim, Fernando Cunha, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Fernando Júdice, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Joia, lança agora uma fantástica versão de “Se Te Amo”, tema dos Quinta do Bill que marcou uma geração e que este colectivo que tanta e tão enorme música portuguesa tem revisitado agora reclama também como sua.
Este grupo de músicos, nascido de uma ideia original de Pedro Ayres de Magalhães ainda em finais dos anos 80 para uma apresentação na Feira do Livro de Lisboa, representou um momento especial na história da pop portuguesa, com a elevação da língua de Camões a património comum. Aquelas vozes e guitarras apontaram ao essencial – as palavras, as melodias e harmonias – de uma série de clássicos da música portuguesa, apostando numa pureza acústica e na força colectiva para elevarem à condição de hinos temas como «A Noite» dos Sitiados, «Não Sou o Único» dos Xutos & Pontapés, «Fado» dos Heróis do Mar, «Nasce Selvagem» dos Delfins ou «Perigo» dos Trovante.
Juntos, aqueles músicos representavam uma fatia importante da mais relevante música portuguesa das últimas décadas: vindos de bandas como Madredeus, Delfins, Heróis do Mar, Santos e Pecadores, Trovante ou Xutos & Pontapés, estes artistas gravaram e editaram álbuns históricos como Palavras ao Vento de 1991 e Mano a Mano de 1992. Depois do regresso, este grupo transformado para o presente editou Horizonte em 2014 e Ao Vivo em Lisboa em 2016. E depois de muitos aplausos, de triunfantes concertos um pouco por todo o país, é esse renovado e continuado amor que a Resistência quer continuar a cantar em 2018.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.