O ano 2014 é marcado pelo malfadado: “CENTENÁRIO DO INICIO DA GRANDE GUERRA EM 1914 – Nicht vergessen bruder é a banda sonora proposta (a qual recomendamos vivamente).
Bruno Broa edita o seu primeiro disco a solo (belo! Um grande filme sonoro… cheio de sentimentos), depois de trabalhos editados com Alma Fábrica e MulherHomem como compositor, vocalista e letrista respetivamente.
São 10 músicas presentes neste longa duração, mas condensadas numa faixa apenas, contando com participações especiais de nomes da nova música nacional como Noiserv, Rita Cardoso, André Conceição ( Matilha), João morgado e Andre bispo (ALF). Luís Balinho (MulherHomem), Jorge Lopes trigo (O Quarto Fantasma) e Bruno Cristo (Alma Fábrica), contando ainda com a participação da poetisa Ana Caneiras e de Janine Silva.
Na edição especial física do álbum podemos ainda contar com a experiência de 10 postais de 10 quadros da autoria do pintor Gonçalo Beja da Costa.
O disco foi masterizado por André Góis e gravado por David Hinrichs e está disponível desde dia 7 de janeiro no facebook e bandcamp do projeto. Convém descobrir!