BASTILLE ESTREIAM-SE EM PORTUGAL

Publicidade

 

A minha escolha o som dos britânicos Bastille a banda irá atuar pela primeira vez em Portugal, dia 12 de julho, no Palco Optimus 2014. Nesta primeira apresentação em solo português o grupo liderado por Daniel Smith vai certamente destacar o seu primeiro registo de estúdio, “Bad Blood”, editado em março de 2013. O registo é extenso (no total, são 25 canções e 83 minutos), consegue nos embalar num pacote brilhante, tocado como gosto sendo daqueles álbuns capazes de fazer  estremecer e tudo a sua volta.

Apesar da curta carreira os Bastille já atingiram resultados históricos com o disco de estreia. No ano do seu lançamento, “Bad Blood” entrou diretamente para número um do TOP britânico, recebeu o Disco de Platina em Inglaterra e vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. O primeiro registo de estúdio do grupo foi o álbum mais ouvido online e o que contou com mais downloads (bendita net).

O novo ano começa bem para os Bastille que acabam de ser nomeados para os reconhecidos prémios ingleses BRIT Awards, em quatro categorias, Melhor Artista Revelação, Melhor Banda, Melhor Álbum e Melhor Single, com “Pompeii”, respetivamente.

O Optimus Alive’14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, sendo a prestação dos Bastille um momento aguardado, pago para ver A banda ao vivo.