Joey Arias estreia em Braga espectáculo de homenagem a Klaus Nomi

Klaus-Nomi

 

Lightning Strikes” é o espectáculo de homenagem de Joey Arias ao contra-tenor alemão Klaus Nomi que o Theatro Circo recebe, em estreia absoluta em Portugal, a 15 de Fevereiro (21h30).

 Ícone do fértil cenário artístico do East Village nova-iorquino da década de 80, Joey Arias une-se ao pianista e compositor Kristian Hoffman para um espectáculo de celebração da amizade e colaboração artística que ambos tiveram em comum com Klaus Nomi.

Para além das versões dos temas que Hoffman compôs para Nomi, “Lightning Strikes” compõem-se ainda de interpretações de clássicos de Billie Holiday, temas originais criados por Arias para “Zumanity”, do Cirque du Soleil, e alguns hits do rock dos anos 70.

Amigos até à morte do cantor alemão, em 1983, Arias destacou-se ao seu lado no acompanhamento vocal a David Bowie no SNL enquanto que Hoffman foi o autor de alguns dos temas mais emblemáticos de Nomi, como “Nomi Song”.

A solo, Joey Arias tem vindo a percorrer palcos de todo o mundo com actuações que lhe garantiram a fama internacional como performer, cantor de cabaret e transformista. Durante seis anos desempenhou o papel de mestre-de-cerimónias no espectáculo “Zumanity” do Cirque du Soleil, experiência após a qual regressou a Nova Iorque para permanecer em cena por oito meses consecutivos com “Arias with a Twist”.

Internacionalmente, Arias actuou no Carnegie Hall, no The Freedom Theatre em Londres e fez uma digressão transatlântica por cabarets de Paris, Tóquio, Moscovo, Alemanha, Finlândia, Estónia, Canadá e Reino Unido.

H