CAIM Apresenta “Ponta do Sol – sessão 2”

Os CAIM estão de regresso com mais uma sessão do novo álbum. É a segunda de uma colecção de 4. À margem do convencional, os CAIM inventam a sua própria forma de trabalhar e de se apresentar. Para este terceiro álbum, a banda opta por ir gravando em sessões de 3 músicas que vai apresentando ao público à medida que as vai gravando. Numa lógica “low fi”, sem estúdio ou pouso certo, os 5 músicos ensaiam e gravam por onde passam usando os meios que encontram. Desta feita, uma vila à beira mar plantada, na bela ilha da Madeira (a banda agradece à Câmara Municipal e ao Centro Cultural John dos Paços).
Ponta do Sol”, a 2ª sessão deste 3º álbum, é agora apresentada. Inclui três temas cantados em português, e o vídeo do tema “Sete”. A receita lírica inclui insatisfação e procura de soluções, tudo envolto em sarcasmo. A aposta na língua portuguesa pode ou não repetir-se nas próximas sessões. Os temas serão disponibilizados gratuitamente para download, até à 3ª sessão, no site da banda. Existe, no entanto, uma forma de pagamento voluntário para todos os que queiram participar, tal como explicado no site da banda e nas páginas dos CAIM nas redes sociais.
A banda pretende depois passar ao formato CD quando apresentar a 4ª sessão, CD esse que se deseja em pack de luxo, tal qual uma peça de colecção, compilando as quatro sessões de terapia e mencionando todos os nomes que comparticiparam neste projecto com pagamentos voluntários.
Os CAIM são: Daio (Voz), Bruno Lobo (Guitarra), Pedro Fonseca (Guitarra), Luís Rosa (Baixo) e Nélio Freitas (Bateria).
www.caimband.com
Discografia:
– EP – “Caim” (Novembro 2004)
– CD – “Beg A Dime” (Novembro 2007)
– CD – “Work In Progress” (Novembro 2010)
– CDS – “Solar do Leão – Sessão 1” (Maio 2013)