O Verão na Casa recebe Emicida uma das revelações do hip-hop brasileiro dos últimos anos. Distinguido com vários prémios a mensagem de Emicida é interventiva e marcada pela forte consciência social e política.
Tornou-se conhecido nas batalhas de improvisação e conseguiu vender 30 mil cópias de mão em mão. Tem actuado em vários festivais internacionais e colaborou com figuras como Seu Jorge, Gilberto Gil ou Tom Zé. O seu álbum de estreia O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui foi disponibilizado gratuitamente no site do artista em 2013 e entrou nas listas dos melhores do ano.
Na primeira parte do concerto, actua o brasileiro César Lacerda com guitarra e voz. É apenas com estes dois instrumentos que nascem as composições deste músico de Minas Gerais, escolhido por Lenine para integrar o “Projecto Cantautores”, realizado em 2013 na Cidade das Artes do Rio de Janeiro.
No seu álbum de estreia de Carlos Lacerda, Porquê da Voz, ouvem-se as mais diversas influências das modinhas de viola à música clássica e aos diversos caminhos da canção popular brasileira.
Quarta, 16 de Julho
Emicida
1ª Parte: César Lacerda
21h00 | Sala Suggia | € 15
Amigo | € 11, 25