Stewart Sukuma dia 8 novembro coliseu dos recreios

Mais de 30 anos de carreira, Stewart Sukuma é um dos mais reconhecidos artistas de Moçambique, é o mais premiado músico no Festival da canção popular de Moçambique (Ngoma), destacando-se igualmente como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, activista e apresentador de TV (Txopela Moçambique).

Depois de actuações no mundo inteiro, Stewart Sukuma traz agora o seu talento e a sua música africana ao palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa com o espectáculo Boleia Africana. Acompanhado da Banda Nkhuvu, Stewart contará ainda com a participação especial de diversos convidados, anunciados brevemente.

Sukuma define a sua música como afro/pop/jazz, assumindo o seu carácter inovador ao juntar a música tradicional de Moçambique com géneros contemporâneos. O seu estilo chamou a atenção de revistas famosas como a Billboard, que o comparou a importantes artistas africanos como Papa Wemba.

A sua banda Nkhuvu (“celebração”, em tradução livre) faz jus a esse espírito e ao estilo do seu fundador, apresentando de forma única a sonoridade e as danças moçambicanas nos espetáculos de Sukuma.