LOS WAVES

Publicidade

Os Los Waves são um projecto que funde abordagens etérea e envolventes com uma sonoridades pop.

 

Começaram a carreira em Londres, em 2011, onde deram os primeiros concertos partilhando palco com bandas como Savages, Yuck, Horrors ou Aluna George. Ainda em Londres, lançaram os primeiros EP’s e começaram assim a conquistar o público internacional, dando que falar na imprensa, principalmente, no Reino Unido e Estados Unidos, onde já contam com participações em séries televisivas como Gossip Girl e Mentes Criminosas, e filmes galardoados como Veronica Mars, Enough Said e até na longa metragem “Cradle of Storms” da revista Surfer.

 

Em 2013, lançam o EP “Got A Feeling” com single do mesmo nome cheio de sons que abraçam um psicadelismo melodioso e viciante e riffs solarengos. Editado em formato físico no Japão (Rimeout Records), Reino Unido (Something in Construction/Urban Outfitters) e Estados Unidos (Summer Filth Records) onde garantiu airplay em rádios americanas como KCRW, KEXP e College Radios e na inglesa BBC Radio 6.

 

Editam agora o tão aguardado primeiro longa duração, “This Is Los Waves So What?”, em Portugal com distribuição pela Sony Music Portugal. Nos USA e UK a edição fica a cargo da Summer Filth Records. Este trabalho discográfico da banda marca o culminar de uma viagem marcada pela electrónica New Wave, mais presente em faixas como a Golden Maps, Got a Feeling ou How Do I Know, e por uma pop que funde a natureza, psicadelismo e tribalismo com uma sonoridade urbana e ambiciosa, resultante de meses a viver numa tenda em praias desertas e de longas viagens pela América do Sul e Oceano Índico. A travessia continuou rumo a uma maturação e uma atitude mais rock, partindo segundo os próprios de “um songwriting sem medos”, pautado por um ritmo upbeat dançável e melodias contagiantes.

 

Esta é a atitude que acaba assim por dar nome ao álbum, produzido entre Londres (Gun Factory Studios) e Lisboa (Elephant Studios) por James Wiseman. Estreando-se com a faixa “Strange Kind of Love”, “This Is Los Waves So What?” promete uma mão cheia de grandes singles.