Rock in Rio-USA invade Times Square

515295805CO00179_Rock_In_Ri

O Rock in Rio anunciou, na passada sexta-feira, Metallica, Linkin Park, Taylor Swift, No Doubt e John Legend como as primeiras confirmações no alinhamento inicial da primeira edição norte-americana do evento, que se realiza nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio, em Las Vegas. O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira, em Times Square, num evento que uniu Rio de Janeiro e Las Vegas, celebrando o 30.º aniversário do Rock in Rio e assinalando a chegada do evento aos Estados Unidos. O momento ficou, ainda, marcado por um concerto surpresa, interpretado por artistas que já passaram pelo Rock in Rio: John Mayer e Sepultura, com Les Tambours Du Bronx. Os Sepultura e Les Tambours Du Bronx abriram a atuação e seguiu-se o herói da guitarra John Mayer que tocou êxitos como “No such Thing” e “Gravity”, para o público reunido na praça.

Durante a conferência de imprensa, a organização do Rock in Rio apresentou, também, o Projeto Social “30 anos, Muitos Sonhos”.

Roberta Medina, Vice-presidente Executiva do Rock in Rio, aproveitou para enquadrar os 30 anos de história e apresentou alguns dados que fazem deste o maior evento de música e entretenimento do mundo: cerca de 1.270 artistas atuaram perante mais de 7.4 milhões de espetadores, em 85 dias de concertos, ao longo de 14 edições. Nas últimas edições, foram criados mais de 148.000 postos de trabalho e mais de mil milhões de pessoas assistiram à transmissão dos concertos, em todo o mundo.

 

 

“Desde o primeiro Rock in Rio no Brasil, em 1985, até ao 30.º aniversário e à edição de Las Vegas, tem sido uma viagem fantástica – com os fãs do Rock in Rio e com os artistas que participaram no evento”, afirma Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio. “Estamos muito felizes e orgulhosos com a construção da nossa primeira Cidade do Rock nos Estados Unidos da América e com o anúncio dos primeiros artistas que atuarão em Las Vegas, em maio de 2015”.

 

Rock in Rio EUA e Brasil: Confirmações do Alinhamento

Durante a conferência de imprensa em Times Square, a organização do Rock in Rio anunciou os primeiros confirmados para a edição do próximo ano, em Las Vegas: Metallica, Linkin Park, Taylor Swift e No Doubt, que atuarão no Palco Principal.

De regresso ao Rock in Rio após seis concertos em edições anteriores do evento, os Metallica voltam a subir ao Palco Principal, no mesmo dia que os multiplatinados Linkin Park.

Os No Doubt vão ter a sua estreia no Rock in Rio em maio de 2015. A banda oriunda de Las Vegas marcou presença na conferência de imprensa em Times Square e declarou estar “extremamente feliz por participar no primeiro Rock in Rio-USA e por poder fazer parte desta incrível história musical, no momento em que o evento celebra o seu 30.º aniversário”.

Além destes nomes, a organização do evento anunciou, ainda, as primeiras confirmações para o Palco Sunset: Deftones e John Legend. Em poucas edições, o Palco Sunset tornou-se num verdadeiro fenómeno, com um alinhamento recheado de convidados especiais e algumas colaborações musicais inesperadas.

E como 2015 é, também, ano de Rock in Rio-Brasil, a organização anunciou alguns dos artistas confirmados para esta edição, que terá lugar em setembro. Katy Perry atuará, pela segunda vez, no Palco Principal do Rio de Janeiro e John Legend estreia-se no evento como cabeça de cartaz do Palco Sunset.