SILVESTRE E ALEGRIA NA CASA INDEPENDENTE

unnamed

 

Uma casa, mais do que as paredes que nos abrigam e nos protegem das intempéries e dos outros seres, humanos ou não, é o sitio onde se desenrola a nossa vida, estruturamos ideias e experiências, sonhamos acordados, dormimos e comemos, em suma, é o sítio onde nos pomos em ordem. (Silvestre Alegria)

“Bladrame, cartografia para uma casa” é uma residência artística desenhada pelo colectivo Silvestre Alegria que, durante 2 meses, foi convidado a viver a Casa Independente como a sua própria. O resultado vai ser mostrado de 7 a 30 de Outubro, em cinco momentos diferentes.

Sala de Jantar, Cozinha, Quarto, Casa de Banho e Salão são os cinco espaços que Daniela Silvestre e Gonçalo Alegria se propuseram a descobrir, estudar e explorar num exercício multidisciplinar de evoção de memórias e de consequente construção de identidades – ora do espaço, ora de quem o vive.

No mês em que comemora o 2º aniversário, a associação Ironia Tropical – da qual a Casa Independente é a face mais visível – inaugura assim o que será a primeira de muitas residências artísticas.