Representante de Portugal no concurso Ypsilon My stories

Pedro Miguel Resende, jovem realizador português, foi escolhido para representar Lisboa no concurso Ypsilon My stories – 10 Filmmakers for Lancia, criado pela OffiCine – Film Factory e pela Lancia. O objectivo era criar um filme para o novo Lancia Ypsilon, na cidade dos realizadores, sobre tendências e estilos de vida.
Pedro Resende decidiu contar uma história real sobre a dupla neoFOFO, conhecidos por tornarem a calçada lisboeta mais fofa através de aplicações de tricot, que promete enaltecer uma Lisboa trendy sem nunca descurar o seu passado magnífico.
O filme está disponível no site da campanha, onde o público pode votar, habilitando-se a vales diários no valor de 80£ e, no final do concurso, uma viagem para 2 a uma capital europeia à escolha. A votação decorre de 17 de Setembro a 16 de Outubro, sendo necessário registo no site.
Durante todo o projecto os realizadores contaram com o apoio de Paolo Borraccetti, realizador premiado internacionalmente e coordenador da OffiCine, sediada no Instituto Europeo di Design (IED). Também Luca Bigazzi (Director de Fotografia do filme “A grande Beleza”, vencedor de melhor Óscar para filme estrangeiro) deu uma Masterclass aos realizadores.