‘Endeless River’, do Pink Floyd, é um belo disco

pink_floyd_

 

“The Endless River” o novo trabalho dos Pink Floyd bateu no final da passada semana o recorde absoluto de pré-vendas na Amazon, editado no dia 10 de Novembro, em todo o mundo, “The Endless River” é já Disco de Ouro em Portugal.
Segundo Gilmour declarou ao The Guardian, o material para o novo álbum foi extraído de mais de 20 horas de gravações e experimentos criados pelos três músicos. Sem Wright, que faleceu em 2008, Gilmour se reuniu a Nick Mason no ano passado para revisitar as faixas, acrescentando novos elementos e refazendo alguns trechos.
The Endless River é sobretudo um álbum instrumental com “quatro lados” e uma canção: “Louder Than Words”tem letra com a assinatura de Polly Samson, que colaborou também na escrita das letras de “Division Bell”.

Sobre a capa de “The Endless River”: o conceito da imagem poderosa de um homem a remar num “rio” de nuvens foi criado por Ahmed Emad Eldin, um artista digital egípcio com 18 anos de idade. A imagem produzida por Ahmed foi depois recriada pela Stylorouge, uma agência de design do Reino Unido com vários prémios no seu currículo. Em Londres, a capa de “The Endless River” foi reproduzida numa instalação em forma de cubo iluminado com oito metros de altura, em South Bank.
As capas dos álbuns dos Pink Floyd, quase todas criadas por Storm Thorgerson, da Hipgnosis, são tão lendárias como a própria música da banda.
“The Endless River” foi produzido por David Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson.
Um belo disco para ouvir…e pensar no que se ouve!
4/5

 http://www.pinkfloyd.com/theendlessriver/listen