O “Desfado” de Ana Moura encanta!

Dois anos de “Desfado” confirmam Ana Moura como a artista portuguesa contemporânea com maior projecção internaciona, uma musa lusa, que encanta o mundo, o nosso mundo.
Prestes a atingir a marca das 100 mil unidades vendidas em todo o mundo, galardoado com a Quadrupla Platina em Portugal – onde se mantém no top nacional de vendas há 105 semanas consecutivas, desde a sua edição, a 12 de Novembro de 2012 -, eleito, em 2013, pelo britânico The Sunday Times, “Melhor Disco do Ano” na categoria World Music, “Desfado” completa hoje dois anos de existência e representa o epítome de uma carreira ímpar, que consagra Ana Moura como a artista portuguesa contemporânea com maior projecção a nível internacional.
A digressão de “Desfado” – que teve início a 16 de Novembro de 2012, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria e se encontra actualmente nos EUA e Canadá -, conta com 223 actuações, em 33 países, espalhados por 4 continentes e tem proporcionado experiências memoráveis, como o convite endereçado a Ana Moura para uma actuação no mítico clube de B.B.King, em Nova Iorque, que decorreu dia 11 de Novembr.
Em Outubro, “Desfado” foi distinguido, nos Prémios Amália Rodrigues 2014, com o prémio “Melhor Disco”, atribuído à versão duplo CD, intitulado “Desfado/Caixa Alfama”, que chegou às lojas em Dezembro de 2013, cerca de um ano após a edição da versão standard. Ana Moura já havia sido distinguida com um Prémio Amália de “Melhor Intérprete”, em 2008, pelo disco “Para Além da Saudade”.
Próximo espectáculos:

15 Nov > SACRAMENTO, Crest Theatre EUA
16 Nov > SÃO FRANCISCO, Milner Auditorium EUA
18 Nov > GUADALAJARA, Teatro Diana MÉX
19 Nov > CIDADE DO MÉXICO, Lunário del Auditorio Nacional MÉX
20 Nov > CIDADE DO MÉXICO, Lunário del Auditorio Nacional MÉX
23 Nov > REZEKNE, LET
24 Nov > RIGA, WinterFest LET
25 Nov > VARSÓVIA, Palladium POL
27 Nov > MÜHLHEIM, Theater an der Ruhr ALE
28 Dez > BUCARESTE, Sala Palatului ROM
06 Mar > ZUG, Theatercasinno SUI
07 Mar > LIECHTENSTEIN, Theater am Kirchplatz LIE
08 Mar > LIUBLIANA, Cankarjev Dom ESL