Festival FORTE 2015

hj

 

Em 2014 nasceu o novo conceito de festival de música electrónica de vanguarda, nasceu então o festival FORTE que trouxe até ao Castelo de Montemor-o-Velho 23 artistas do melhor da música de dança nacional e internacional. Sven Vath, Ben Klock, Oscar Mulero, Rodhad, DVS1, Minilogue VS Mathew Jonson entre outros encheram as muralhas do Castelo com mais de 7500 adeptos da música de dança. Uma primeira edição que superou todas as melhores expectativas, tanto em termos de público, como de organização.
O Festival FORTE 2014 gerou mais de uma centena de notícias, entre Março e Setembro de 2014, tendo atingido cerca de 8 milhões de impressões junto do público potencial.

A edição de 2014 confirmou a viabilidade da aposta da Soniculture na construção do valor da marca FORTE pela qualidade e pertinência do alinhamento musical, teve um impacto significativo no volume de vendas local, no pequeno comércio e comércio a retalho, nos estabelecimentos de restauração e bebidas, e hotelaria, da região do Baixo Mondego.

Em 2015, a equipa FORTE mantém-se empenhada em dar seguimento às premissas da edição de 2014, apostando de forma firme e corajosa na qualidade em todos os aspectos que envolvem o Festival.