Coimbra recebe festa de apresentação dos Strange Coats

Publicidade
A festa de apresentação dos Strange Coats realiza-se na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, na FNAC do Fórum Coimbra, pelas 21h30. É na cidade dos estudantes que a banda aveirense vai dar a conhecer o seu segundo EP, “After The End”, editado em fevereiro de 2015 pela Music In My Soul. “What’s Not to Love” é o primeiro single deste trabalho, um belo tema Rock.
Embora o projeto exista desde 2010, o atual conjunto com o nome de Strange Coats formou-se em Aveiro e existe apenas desde abril de 2014. Com a atual formação – Miguel Menano (voz e guitarra), António Ventura (guitarra), André Martins (baixo) e Pedro Teixeira (bateria) –, o primeiro concerto aconteceu no dia 1 de maio de 2014, no Aqui Base Tango em Coimbra, e, do grupo, apenas o baterista colabora noutro projeto, intitulado “Os Plutónios”.
A banda lançou em 2012 o seu primeiro EP, “Palaver”, e um segundo EP, “After the End”, em fevereiro de 2015. Este último, constituído por quatro temas, deixa perceber as mais diversas influências de grandes bandas do passado, a música dos Strange Coats é o produto final da junção dos vários géneros musicais sendo as principais influências o Rock Progressivo, Rock Psicadélico e Indie Rock. Bom disco!