As novas Rotas do TREMOR

bonnie-prince-billy-15
O  TREMOR  sempre fou um festival fraco nos Açores, nunca foi um destacado evento na região, mas pela primeira vez, dá um salto e abala a cultura da ilha de São Miguel e os Açores. Reúnindo Bitchin Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy, Dan Deacon, PAUS, Filho da Mãe e Clinic a Rafael Carvalho e ao já anunciados Julianna Barwick, Suuns e Black Mountain, um feito até ultrapassa os mais distraidos.
 
a estreia mundial, e única data única nacional, de Bitchin Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy, nova colaboração de Will Oldham com os três xamãs de Chicago. A colaboração, da qual já se pôde ouvir algumas canções, tem consumação prevista para dia 18 de Março, altura em que a editora Drag City lançará o primeiro longa-duração do quarteto.
Dan Deacon, regressará a palcos nacionais com o seu cunho electrónico imbuído em texturas coloridas e uma promessa, à qual nunca faltou, de garantir festa. Na mesma senda que o produtor de Baltimore, entram os PAUS, que lançam o terceiro álbum, “Mitra”, a 12 de Fevereiro, e têm no motor de baterias siameses uma descarga electrizante sempre pronta para cada actuação.
Filho da Mãe, também com novo álbum à espreita, elevará as paisagens idílicas da ilha de São Miguel, algo que a trupe apresentada pelo Liverpool International Festival of Psychedelia, Clinic e Lost Tapes DJ7, também garantirá ainda que com outras cores.
Da Catalunha, e com o joker do TREMOR#3, regressam os ZA!, desta feita para uma colaboração com a ESMUSICA.RP, a escola de música de Rabo de Peixe; com eles vem, ainda, Sara Fontán, violinista, performer e professora, para intensificar ainda mais o lado de improvisação do certame.
Do Porto para Ponta Delgada voam, ainda, os HHY & The Macumbas, feiticeiros do dub orquestrado, que se juntarão no alinhamento ao stoner rock dos SPANK LORD, ao mestre da tradicionalmente açoreana Viola da Terra, de doze cordas em cinco melodiosas combinações, Rafael Carvalho.
Haverá, ainda, contribuições do trio italiano sediado nos Açores Rapeciâz Trio, e pela primeira vez um palco com a chancela da cena musical #hiphopaçoriano a saltar da internet para um palco com representações de Fred Cabral, DJ Rush Rap, Swift Triiga e DML. Brevemente serão revelados os últimos nomes do cartaz da terceira edição.
Em 2016, o TREMOR já tem o apoio confirmado da SATA, Governo dos Açores, Embaixada dos Estados Unidos da América, HEINEKEN e do Município de Ponta Delgada. Além de disponíveis online, os Bilhetes já estão disponíveis nas lojas CTT e Worten.