NETFLIX: FÃS DE ORANGE IS THE NEW BLACK SÃO REINCIDENTES

blckorange
A Netflix revelou que Orange is The New Black é uma das séries que o público vê com mais frequência. Com base nas análises de audiências em mais de 190 países, a Netflix descobriu que, desde a estreia em 2013,  mais de metade (53%) do público da série repetiu a dose e viu, pelo menos, duas vezes uma das temporada. Não é de surpreender que este comportamento atinja o seu pico no mês de junho, antecipando o lançamento de uma nova temporada. E este ano não foi diferente.
Cerca de um quarto dos entrevistados (21%) disse que planeia assistir à temporada anterior novamente, enquanto 41% pretende rever a série inteira, com todos os seus 36 episódios. E também estão ansiosos para cumprir as suas sentenças: 54% planeiam fazer uma maratona das temporadas passadas até ao fim de semana anterior ao lançamento da série e alguns estão disposto a deixar de fazer a cama (30%), de limpar a casa (36%) e de cozinhar (10%) para ter mais tempo para a série.
De um modo geral, a maioria pretende rever a série sem incriminar mais ninguém: 36% preferem assistir sozinhos, 8% com os animais de estimação e 12% diante de uma mesa cheia de guloseimas (cuidado com os bolos!). Entre aqueles que preferem ver acompanhados, 25% pretende ver com o parceiro ou parceira e 14% com amigos. A maioria das maratonas acontecerá na sala de estar (43%) ou no quarto (41%) – curiosamente, ninguém escolheu a solitária.
A arte de recapitular é feita quer por questões práticas como emocionais. Entre as principais razões para rever toda a série incluem-se a busca nos episódios anteriores de dicas do que pode acontecer na nova temporada (25%) e reviver momentos com as personagens favoritas (29%). No entanto, para alguns (25%) Orange is the New Black é simplesmente a sua série favorita e quanto mais, melhor.
Para aqueles a cumprir sentenças pequenas – como os 23% que disseram que pretendem assistir novamente a apenas a alguns episódios – a Netflix tem a lista dos episódios que mais mereceram bis. Como esperado, o público gosta mais de rever os três últimos episódios de uma temporada, mas o campeão da repetição continua a ser, claro, o episódio 1 da temporada 1. Afinal, a primeira vez nunca se esquece.