A banda norte-americana toca o seu álbum seminal na íntegra no dia 21 de Junho às 22h no Capitólio (Parque Mayer) em Lisboa. Os bilhetes para o concerto estarão disponíveis para venda online na próxima sexta-feira, dia 23 de Março, às 10:00h.

“Sung Tongs” é uma poção mágica na alquimia pop a que os Animal Collective se têm dedicado. Trata-se de uma espécie de banquete feérico para os sentidos e uma fabulosa ode dadaísta à pop contemporânea. O caos organizado que cada tema traz, reflecte um mundo em constante mutação em que os ritmos cíclicos travam encontro com onomatopeias omitidas com pulmões bem abertos e um escapismo sónico só possível a quem se entrega de tamanha alma. A partilha de um sentimento de catarse multicolor, difuso e fervilhante é um acto de sedução inconsciente cujo efeito, invariavelmente, gera o mais profundo amor. Estamos perante a doçura tribal que moldou as formas de “Sung Tongs” para a eternidade.

 

A ZDB apresenta o espectáculo Animal Collective – Sung Tongs.

Esta apresentação em Lisboa replica o que se passou o ano passado durante o aniversário dos vinte e um anos da Pitchfork. Por cá, retrata uma oportunidade certamente irrepetível de voltar a escutar – ou ouvir pela primeira vez – “Sung Tongs” integralmente num palco. Pelos seus moldes e pelo simbolismo, não será arriscado afirmar que se trata de um dos eventos musicais mais essenciais dos últimos anos. Um sonho distante afinal tornado realidade.