A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision 2018 chegou ao fim com o Rock in Rio como grande vencedor. O evento, que este ano regressou ao Parque da Bela Vista, apresenta números impressionantes: foi mencionado em quase oito mil notícias entre setembro de 2017 e agosto de 2108 e atingiu uma exposição superior a 95 horas nas rádios e televisões nacionais.

No segundo lugar da tabela ficou o NOS Alive. O festival, que levou ao Passeio Marítimo de Algés nomes como Pearl Jam, Queens of the Stone Age ou Artic Monkeys, obteve mais de 6.500 referências em artigos e quase 37 horas de tempo de antena na TV e rádio.

Sem grandes diferenças entre eles, surgem, no terceiro e quarto postos, o Meo Sudoeste e o Super Bock Super Rock, respetivamente. Ambos registaram mais de 30 horas nas televisões e rádios e foram mencionados em cerca de 3.000 notícias.

O Vodafone Paredes de Coura acabou a “maratona” em quinto lugar, com uma exposição superior a 18 horas na rádio e na televisão. A parte superior da tabela fica concluída com O Sol da Caparica.

O ranking fica completo, por ordem decrescente, com o NOS Primavera Sound, o EDP Vilar de Mouros, o Meo Marés Vivas, o EDP Cool Jazz, o Sumol Summer Fest e o Festival Bons Sons.