Re-Definições volta a estar disponível em LP

Edição limitada em vinil de 180g.

Lançamento no dia 2 de junho de 2023

 

Em 2004 os Da Weasel eram um dos maiores fenómenos da música portuguesa, um portento capaz de encher os maiores palcos e um dos grupos portugueses mais solicitados para os festivais. Muito graças ao tremendo sucesso de “Re-Tratamento”, o tema que deixou as palavras “olá Nina” na boca de todo um país, peça chave do álbum Re-Definições, álbum originalmente lançado no dia 24 de maio.

Em 2004 o mundo era muito diferente e a ideia de música impressa em vinil impressionava apenas uma elite de colecionadores e alguns DJs que encaravam o formato como o que melhor se prestava à sua atividade artística. 16 anos depois, com o streaming a ser uma realidade a que ninguém é imune, o vinil viu a sua importância ser reavaliada e há uma nova geração interessada no formato. E os Da Weasel são um dos nomes mais repetidos quando se escutam os desejos de quem elege esse suporte como preferido já que nenhum dos álbuns da sua celebrada discografia foi originalmente lançado em vinil.

Três anos volvidos sobre uma primeira edição em LP que esgotou rapidamente, o álbum volta a estar disponível em vinil de 180g. respondendo aos anseios de colecionadores, fãs da banda e até toda uma comunidade de DJs que nunca se desligou desse formato. E ainda por cima com um disco que tem mais bangers para lá de “Re-Tratamento”: “GTA”, “Casa (Vem Fazer de Conta)” ou, por exemplo, “Força (Uma Página de História)” são momentos ímpares que ficaram impressos de forma vincada na história dos Da Weasel e na memória de uma geração.

Com capa em tamanho XL e com a força do som analógico, vai ser possível redescobrir um clássico maior dos primeiros anos deste milénio. Para reavivar as memórias de todos os que no próximo mês de julho vão estar a celebrar o regresso momentâneo da banda com um concerto programado para o festival Marés Vivas.