O projeto A Música dá Trabalho mantém-se firme no compromisso de promover a literacia musical nas comunidades escolares e de valorizar as diversas profissões que tornam possível a chegada da música ao público.

A iniciativa tem como ponto de partida um livro ilustrado por Tenório e com textos de Hugo Ferreira e Patrícia Martins, que dá a conhecer 22 profissões ligadas ao setor da música – desde a compositora ao técnico de som, passando pelo manager, designer ou fotógrafo.
Em outubro, após a pausa de verão, o projeto inicia um novo ciclo de atividades em diferentes localidades do país. Nos últimos anos, a iniciativa já envolveu milhares de jovens, aproximando-os do universo musical através de experiências imersivas e concertos interativos.
A programação arranca no Montijo, nos dias 1 e 2 de outubro, com concertos de Lisa Sereno e Jhon Douglas. Segue-se, no dia 5, uma atuação da banda MDT no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sujeita a inscrição. Já nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, a mesma banda levará a experiência a Figueiró dos Vinhos, com quatro apresentações em diferentes escolas do concelho.
As atividades decorrem em duas fases: de manhã, as turmas percorrem várias estações temáticas, onde experimentam diferentes profissões ligadas à música; à tarde, reúnem-se para um concerto final – momento de celebração em que os alunos sobem ao palco com a banda convidada ou com a própria MDT, que interpreta versões de temas editados pela Omnichord e um tema original criado em conjunto com os participantes.
Com este novo ciclo, A Música dá Trabalho reforça a sua missão de sensibilizar para a diversidade profissional do setor musical e de inspirar os mais novos a explorar futuros possíveis no mundo da música.

















