Segunda-feira, 24 de Agosto de 2026
Conhecer Melhor

Jazz em Agosto 2015

Por Jorge Silva Medeiros 30 Jul 2015

[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=VdBKyG51I8Q&index=1&list=PLNzaBUg5Q_5T9QecROybACwpkeVE03r0e” width=”740″ height=”700″ controls=”alt” autohide=”yes”]kk[/su_youtube_advanced]

 

 

 

Em 2015, o Jazz em Agosto é marcado pela presença em Lisboa de grandes formações orquestrais, uma das características que têm firmado a sua identidade ao longo de três décadas, e pela própria intemporalidade do jazz, através da presença de músicos que regressam a projetos do passado para os reinventar ou que, através de novos projetos, realçam a importância do seu percurso.
 
A edição deste ano dedica ainda especial atenção ao saxofonista Mats Gustafsson, com dois projetos, a ambiciosa Fire! Orchestra – no concerto de abertura – e o surpreendente quinteto Swedish Azz. Destaque especial também para a celebração do 50º aniversário da AACM de Chicago, com  a presença de Henry Threadgill e Wadada Leo Smith, músicos emblemáticos desta associação.

 

P

 

 

Jorge Silva Medeiros

Jorge Silva Medeiros é técnico de som na RTP e fundador do Música Total, um dos projetos editoriais dedicados à música com maior longevidade em Portugal, dentro da plataformas. Ligado ao setor da comunicação e da música há mais de duas décadas, criou também a Rádio Atlântida e tem desenvolvido um trabalho contínuo na divulgação da música portuguesa, dos artistas emergentes e dos grandes eventos culturais, assim como produção de eventos.

Newsletter Semanal

RECEBE A
MÚSICA PRIMEIRO.

Curadoria semanal das melhores novidades musicais, entrevistas exclusivas e agenda de festivais — direto na tua caixa de entrada.

Subscreve gratuitamente

Ao subscrever aceitas os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. Podes cancelar em qualquer momento.