Quinta-feira, 20 de Agosto de 2026
Multimédia

Lotus Fever lançam álbum de estreia em Outubro e anunciam tour

Por Jorge Silva Medeiros 26 Jul 2014

Após o lançamento do single de estreia, “Introspection”, os Lotus Fever anunciam agora a edição do seu primeiro álbum, “Search for Meaning”.

O álbum estará nas lojas a 6 de Outubro e levará a banda de rock progressivo em tour por Portugal.  O primeiro concerto da tour será no Musicbox, em Lisboa, a 4 de Outubro.

“Search for Meaning” é o primeiro trabalho de longa duração dos Lotus Fever.
O álbum foi financiado pelos fãs numa campanha de Crowdfunding e produzido por Ramón Galarza nos estúdios Tchatchatcha.

A banda, que já tinha lançado o EP, “Leave the Lights Out” em 2012, volta agora com uma sonoridade mais progressiva e psicadélica, assumindo as influências de Tame Impala, Bon Iver e Sigur Ros.  O primeiro single do álbum, “Introspection”, foi divulgado em Maio com o videoclip realizado por Pedro Resende.

Datas “Search for Meaning” tour:

4 de Outubro Musicbox, Lisboa
11 de Outubro Sociedade Harmonia Eborense, Évora
21 de Novembro Plano B, Porto
22 de Novembro Salão Brazil, Coimbra
6 de Dezembro Stairway Club, Cascais

Jorge Silva Medeiros

Jorge Silva Medeiros é técnico de som na RTP e fundador do Música Total, um dos projetos editoriais dedicados à música com maior longevidade em Portugal, dentro da plataformas. Ligado ao setor da comunicação e da música há mais de duas décadas, criou também a Rádio Atlântida e tem desenvolvido um trabalho contínuo na divulgação da música portuguesa, dos artistas emergentes e dos grandes eventos culturais, assim como produção de eventos.

Newsletter Semanal

RECEBE A
MÚSICA PRIMEIRO.

Curadoria semanal das melhores novidades musicais, entrevistas exclusivas e agenda de festivais — direto na tua caixa de entrada.

Subscreve gratuitamente

Ao subscrever aceitas os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. Podes cancelar em qualquer momento.