Terça-feira, 25 de Agosto de 2026
Artes

PÚBLICOS MONSTRA 2015

Por Jorge Silva Medeiros 13 Mai 2015

mostra

 
Na foto: Fuligem, de David Doutel e Vasco Sá (vencedor do Prémio SPA | Vasco Granja – Melhor Curta-Metragem)
Na comemoração dos seus 15 anos o Festival MONSTRA, que se realizou entre os dias 12 e 22 de março, em Lisboa, aumentou o seu público em 22%.

Foram 51932 pessoas que marcaram presença no Festival em 2015, quer nas sessões de cinema, quer nas atividades paralelas, como exposições, formações e encontros, mais 9370 pessoas do que a edição de 2014, o que representa um aumento de 22%. Só na Monstrinha, a Monstra dos mais novos, houve um aumento de público em 46% (16667 espectadores em 2015; 11420 espectadores em 2014), o que se pode justificar pelo aumento também de salas e escolas em relação ao ano anterior.

Para Fernando Galrito, diretor artístico do Festival de Cinema de Animação de Lisboa, este incremento de público “traduz o trabalho e empenho que toda a equipa do Festival ao longo dos anos e a confiança dos diferentes públicos na programação de qualidade a que a MONSTRA os tem habituado”.

Jorge Silva Medeiros

Jorge Silva Medeiros é técnico de som na RTP e fundador do Música Total, um dos projetos editoriais dedicados à música com maior longevidade em Portugal, dentro da plataformas. Ligado ao setor da comunicação e da música há mais de duas décadas, criou também a Rádio Atlântida e tem desenvolvido um trabalho contínuo na divulgação da música portuguesa, dos artistas emergentes e dos grandes eventos culturais, assim como produção de eventos.

Newsletter Semanal

RECEBE A
MÚSICA PRIMEIRO.

Curadoria semanal das melhores novidades musicais, entrevistas exclusivas e agenda de festivais — direto na tua caixa de entrada.

Subscreve gratuitamente

Ao subscrever aceitas os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. Podes cancelar em qualquer momento.