AJITER iníciou a preparação de mais um projecto internacional

ajiter

A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira assinalou, o Dia Internacional da Juventude dia 12 de agosto, dando início à preparação de mais um projeto de cooperação internacional, o qual irá envolver jovens da Sérvia, Arménia, Geórgia, Espanha, Itália, Lituânia e Portugal.

Trata-se de uma iniciativa que assinala a realização, pela primeira vez nos Açores, de um projecto que envolve países na vizinhança da União Europeia, no âmbito de uma candidatura aprovada e financiada pela acção 3.1 do programa de mobilidade europeia “Juventude em Ação”. Este projeto subordina-se à temática da promoção de hábitos e estilos de vida saudável.

Agregar as visões de diversos jovens, juntar os seus conhecimentos e experiências próprias de cada país em matéria de políticas de prevenção de dependências e comportamentos de risco para através da partilha de boas práticas e com base em métodos de educação não formal envolver os jovens – tendo em conta a sua influência junto dos seus pares – na construção de estratégias eficazes para a promoção de estilos de vida saudável que se afirmem enquanto ferramentas de apoio a todos os atores locais e entidades públicas ou privadas com intervenção no desenvolvimento das comunidades.

 

O projeto “Youth Together for a Better Life” irá envolver, directamente, cerca de 50 jovens, entre os 18 e os 25 anos de idade, oriundos dos referidos sete países e terá várias etapas.