Segunda-feira, 31 de Agosto de 2026
Artes

Campanha da MTV com emojis sensuais que alertam para VIH

Por Jorge Silva Medeiros 1 Dez 2015
No âmbito do Dia Mundial da Luta Contra a Sida, que se assinala hoje, dia 1 de dezembro, a Fundação MTV Staying Alive e a agência Y&R Nova Iorque juntaram-se para criar uma campanha que, num tom provocador, pretende consciencializar os mais jovens para a importância de lutar contra o VIH e a SIDA.
Num filme ousado e sensual, a MTV dá vida a alguns dos emojis mais conhecidos – uma banana e um donut, uma beringela e uma pêssego, e um sinal de OK e um dedo a apontar – que protagonizam momentos sexuais, quando são interrompidos por um preservativo gigante.

 

 

A acompanhar o filme publicitário, a MTV lançou um conjunto de emojis em formato de preservativo, para que os jovens possam fazer download e utilizar estas imagens nas suas mensagens de texto. Os vários “emojis-preservativo” estão disponíveis para download gratuito para iOS e Android.

 

 

 

Jorge Silva Medeiros

Jorge Silva Medeiros é técnico de som na RTP e fundador do Música Total, um dos projetos editoriais dedicados à música com maior longevidade em Portugal, dentro da plataformas. Ligado ao setor da comunicação e da música há mais de duas décadas, criou também a Rádio Atlântida e tem desenvolvido um trabalho contínuo na divulgação da música portuguesa, dos artistas emergentes e dos grandes eventos culturais, assim como produção de eventos.

Newsletter Semanal

RECEBE A
MÚSICA PRIMEIRO.

Curadoria semanal das melhores novidades musicais, entrevistas exclusivas e agenda de festivais — direto na tua caixa de entrada.

Subscreve gratuitamente

Ao subscrever aceitas os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. Podes cancelar em qualquer momento.