Sábado, 15 de Agosto de 2026
Conhecer Melhor

Livro reúne entrevistas realizadas a José Mário Branco

Por Mafalda Matos 1 Abr 2025

“José Mário Branco – Entrevistas para a Imprensa (1970 – 2019)” tem mais de 670 páginas e reúne 119 entrevistas. “Esta obra torna acessível a invulgar dimensão auto‑reflexiva de José Mário Branco ao longo de 49 dos mais de 50 anos de actividade musical.”, pode ler-se na sinopse do livro que chega às livrarias a 10 de Abril.

Organizado por Ricardo Andrade, Hugo Castro e António Branco, a obra junta conversas organizadas cronologicamente (1970‑2019) questões musicais, o universo da gravação fonográfica e a reflexão sobre as funções sociais da canção, a outras mais abrangentes, como a atividade política, os sucessos e os fracassos das várias esquerdas, os vários obstáculos ao longo do percurso e o enveredar por outras áreas artísticas, com destaque para o teatro e o cinema.

Uma bela edição, bem completa e documentada, com uma capa dura, uma pequena bíblia para ler e devorar esta arte complexa do autor.

 

Edições tinta-da-china

 

Mafalda Matos

Mafalda Matos é jornalista no Música Total, onde assina sobretudo peças sobre [novidades musicais / entrevistas / cultura regional]. Com [10 anos] ligada ao jornalismo cultural, tem acompanhado de perto [festivais, lançamentos nacionais, etc.] e é uma das vozes mais regulares do Radar Nacional e da secção de Entrevistas do site.

Newsletter Semanal

RECEBE A
MÚSICA PRIMEIRO.

Curadoria semanal das melhores novidades musicais, entrevistas exclusivas e agenda de festivais — direto na tua caixa de entrada.

Subscreve gratuitamente

Ao subscrever aceitas os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. Podes cancelar em qualquer momento.