Sábado, 25 de Julho de 2026
Musica

PLAZA FRANCIA ” A New Tango Songbook” edição 7 de Abril

Por Jorge Silva Medeiros 4 Abr 2014

 

“Plaza Francia” é  o novo projecto de Catherine Ringer (ex-Les Rita Mitsouko) e da dupla  Müller & Makaroff (Gotan Project).

O primeiro disco nascido desta comunhão chama-se “A New Tango Songbook” e é editado na próxima segunda dia 7 de Abril .“La Mano Encima” é o primeiro single.

 

 

Plaza Francia joga em torno de um novo Tango que nasce no coração de Montmartre  e corpo em… Plaza Francia,  Buenos Aires.

Sobre “Plaza Francia”, podemos descrever como um projecto de Nu-Tango com textos do argentino Sergio Makaroff e arranjos criteriosos do mítico orquestrador argentino, radicado em Paris, Gustavo Beytelmann.

Nas palavras deste “É mais do que tango, é França na Argentina; ou um encontro de Piazzolla com Carlos Santana”.

“Plaza Francia” marca também o regresso de Catherine Ringer às edições discográficas, desde o final da carreira dos míticos Les Rita Mitsouko em 2007, na sequência da morte do guitarrista e fundador da banda Fred Chihin.

 

Catherine Ringer, “viajou” já no passado pela Argentina, ora em colaboração com a bailarina argentina Marcia Moretto, a quem dedicou a célebre “Márcia Baila” (vídeo aqui), ora pela sua participação no musical do argentino Alfredo Arias, em l’Enfant Roi, criação apresentada no Castelo de Versailles durante o festival Fêtes de nuit de Versailles, em 2006.

 

 

image002

 

 

Publicidade · 728 × 90
Jorge Silva Medeiros

Jorge Silva Medeiros é técnico de som na RTP e fundador do Música Total, um dos projetos editoriais dedicados à música com maior longevidade em Portugal. Ligado ao setor da comunicação e da música há mais de duas décadas, criou também a Rádio Atlântida e tem desenvolvido um trabalho contínuo na divulgação da música portuguesa, dos artistas emergentes e dos grandes eventos culturais.