KEEP RAZORS SHARP

Publicidade
a
Os Keep Razors Sharp são a banda responsável pela abertura do concerto dos britânicos TOY que terá lugar já no próximo dia 5 de abril, em Lisboa, no Armazém F (antiga sala TMN ao Vivo).
Afonso (Sean Riley & The Slowriders) Rai (The Poppers), Bráulio e Bibi (Riding Panico, Pernas de Alicate), juntam-se em palco sob a alçada do nome Keep Razors Sharp. Estes quatro nomes conhecidos da cena nacional, juntaram-se para fazerem o que dizem ser o psicadelismo pós-60’s (neo-psychedelia), o pós-rock, o shoegaze, o indie, e outros.
O plano era não haver nenhum plano (sempre o melhor plano), quatro músicos, uma sala de ensaio, instrumentos, tudo composto, arranjado e criado pelos quatro, em simultâneo. Depois foi só encontrar o retiro perfeito para que Afonso e Rai escrevessem as letras, e temos Keep Razors Sharp.
Os britânicos TOY estreiam-se em Lisboa, no próximo dia 5 de abril, no Espaço Armazém F. O quinteto oriundo de Brighton traz até à capital o seu mais recente registo de estúdio, “Join the Dots”, acabado de lançar no passado dia 9 de dezembro.
O grupo que acompanhou no final do ano a tour de Placebo, já atuou em algumas das principais arenas mundiais e viu o seu álbum de estreia considerado uma das melhores revelações de 2012. No presente ano, ainda antes do lançamento do segundo longa-duração, contou com uma nomeação para “Best New Act” nos famosos Q Awards, da prestigiada revista de música Q.
Tom Dougall (voz e guitarra), Dominic O’Dair (guitarra), Maxim Barron (baixo e voz), Alejandra Diez (sintetizador e programação) e Charlie Salvidge (bateria e voz), não deixaram ninguém indiferente com o seu estilo rock psicadélico, krautrock e post-punk. Com apenas dois anos de vida já angariaram fiéis seguidores e conseguiram surpreender o público com a opinião de alguns dos principais críticos da cena musical.