Segunda-feira, 24 de Agosto de 2026
Conhecer Melhor

Restart celebra Dia Mundial da Rádio com emissão em direto

Por Jorge Silva Medeiros 5 Fev 2015

Estudio-de-som_Restart

 

A Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias) vai celebrar o Dia Mundial da Rádio com uma emissão em direto que proporcionará aos alunos a oportunidade de viverem a verdadeira experiência radialista. A partir do estúdio da escola, a realizadora de rádio Raquel Bulha irá liderar a equipa de alunos do curso anual de Programação e Animação de Rádio que, a partir das 14h00 do dia 13 de fevereiro, se responsabilizam pela produção e locução dos conteúdos que serão emitidos online. A iniciativa conta com dois entrevistados, o músico Vitor Rua e Gonçalo Madaíl, responsável do Centro de Inovação e da Academia RTP.
Integrando na oferta formativa vários outros cursos ligados a esta área, tais como Som, Criação e Composição musical e Produção e Marketing Musical, a Restart assume-se como a única escola com um curso anual de programação e animação de rádio.
Data: 13 de fevereiro
Horário: 14h00
Local: Restart, Rua da Quinta da Almargem, nº10 1300-490, Lisboa
Entrada gratuita
Jorge Silva Medeiros

Jorge Silva Medeiros é técnico de som na RTP e fundador do Música Total, um dos projetos editoriais dedicados à música com maior longevidade em Portugal, dentro da plataformas. Ligado ao setor da comunicação e da música há mais de duas décadas, criou também a Rádio Atlântida e tem desenvolvido um trabalho contínuo na divulgação da música portuguesa, dos artistas emergentes e dos grandes eventos culturais, assim como produção de eventos.

Newsletter Semanal

RECEBE A
MÚSICA PRIMEIRO.

Curadoria semanal das melhores novidades musicais, entrevistas exclusivas e agenda de festivais — direto na tua caixa de entrada.

Subscreve gratuitamente

Ao subscrever aceitas os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. Podes cancelar em qualquer momento.